O que é Branding?

O que é Branding?

O que é Branding?

“Branding” vem da palavra “Brand” que inglês significa “Marca”, mas a palavra Branding em si não possui tradução para a nossa língua. Simplificando o conceito do termo, podemos dizer que branding é o conjunto de várias ações realizadas para a construção e gestão de uma marca.

O objetivo do branding sempre vai ser ampliar o alcance positivo das marcas, tornando-as muitas vezes verdadeiros “objetos” de desejo do público.

É por isso que o trabalho de branding começa desde o início e perdura em todas as ações cotidianas da empresa.
O Branding é uma estratégia difícil e trabalhosa de ser aplicada, é necessário muito cuidado para expressar a identidade da marca no logotipo, nas cores, tipografia e muito mais.

branding

O objetivo é transmitir para todos o seu diferencial, transcendendo a parte econômica e apontando para um futuro onde a marca venha a ser um estilo de vida, uma filosofia, um modo de pensar. Quando pensamos em branding é comum vim à nossas mentes marcas como Coca-Cola, McDonalds, Apple, Google, Waltmart, Microsoft e tantas outras com as quais você se identifica.

Planejamento

Um trabalho de branding começa desde a definição do que é a sua marca dentro do mercado, o que faz, em qual segmento está inserida, quem são seus concorrentes e quais são as brechas deixadas por estes. Além, é claro, de englobar a definição do público-alvo, missão, valores e objetivos.

Ao estabelecer uma marca forte perante o público, você se destaca da concorrência, pois os valores da empresa transparecem na comunicação e uma identidade é assumida diante da sociedade, sem mencionar que é uma excelente maneira de realçar os diferenciais da empresa.

O relacionamento com o público-alvo também fica mais fácil por conta do branding, pois ele se identificará com os seus valores, desta forma fidelizar clientes e conquistar fãs será um processo menos árduo.

O branding não deve ser usado apenas para expressar os valores da empresa para o público externo, o público interno, ou seja, os colaboradores também precisam viver estes valores, desta maneira todos falarão a mesma língua e a comunicação interna será muito mais eficiente.

Campanhas

O Marketing Digital é ideal para realizar campanhas de branding, principalmente em função do seu potencial de chegar a milhões (e porque não dizer, a bilhões) de consumidores que passam o dia na Internet. Com a administração da marca, o alcance da empresa se expande, atingindo mais público de maneira positiva, o que, por sua vez, gera aumento dos clientes e da fidelização dos mesmos.

branding

Uma marca não se consolida da noite para o dia, o tempo tem papel crucial nesse sentido. Da mesma forma, sua empresa irá fazer diferentes campanhas ao longo dos meses e anos.

Entretanto, o branding permite que essa construção aconteça sem que haja perda da mensagem principal da empresa, aquela que conquistou os clientes desde o início.

É por esse motivo que o trabalho de branding nunca termina. É uma estratégia que deve estar ativa todos os dias nas empresas, praticando e melhorando sempre.

Automação de Marketing Digital (Leadlovers)

O Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing e vendas online. Nele você pode gerar e administrar milhares de leads através de páginas de captura, integrações com o Facebook, email marketing, funis de venda e um EAD exclusivo para cursos online.

O Leadlovers também possui modelos prontos de páginas da web, através do Builder, que é uma ferramenta intuitiva para criação rápida de páginas. Além de salvamento automático, possui três opções de criação: Modelos Prontos, Builder e Editor Avançado. Também é possível importar sites inteiros via HTML.

A empresa também possui a funcionalidade para gestão e criação de ações automáticas nos funis e páginas, a partir de tags ou automações forçadas (sim ou não). Possui também a função para coleta de dados dos links mais clicados e alinhado ao Lead Score, você ganha um BI para tomada de decisão automatizada. SAIBA MAIS: Clique Aqui!

Envie seu comentário